(♥) Milagre no Forninho!

E-familynet.com Ticker

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Duda e Rafa - Parte II - O Início



Ele era o modelo da popularidade: bonito, mochila e tênis da moda, jogador exemplar de handball e de vôlei  da equipe do colégio. O cabelo perfeitamente cortado como o do galã da moda parecia ser a cereja do bolo, mas não, ainda havia mais: sua personalidade. A despeito da má fama dos rapazes populares, ele era incrivelmente gente boa: não fazia piada de mal gosto a respeito das "deficiências" dos menos afortunados fisicamente, não falava com os CDF's apenas em dias de prova, tirava notas ótimas, fingia não notar o assédio das meninas e, quando era impossível, apenas se esquivava, sempre de forma polida e cortês, sem nunca dizer o que todo o restante da escola comentava: mais uma vadia enchendo o saco. Seu nome era gritado durante o recreio por vozes femininas esganiçadas, em súplica pela companhia do rapaz e, justiça seja feita, ele era realmente bom em se esquivar desses momentos constrangedores.

Mas ela não o gritava esganiçadamente durante o intervalo. Era um daqueles tipos que preferia o anonimato, já que a incrível transformação hormonal em seu corpo não a havia ajudado fisicamente. Era melhor permanecer discreta antes que mais algum garoto insuportavelmente chato a relembrasse daquela lista de adjetivos tão desconfortavelmente conhecida. Além disso, ela era observadora o suficiente para perceber o quanto Rafa odiava o assédio constante das meninas no recreio. No entanto, ele era suficientemente gentil para se compadecer de uma menina que usava o recreio para revisar sozinha, as anotações de Matemática. E foi isso que ela fez naquela manhã: se sentou num banquinho sob a mangueira do pátio e começou a revisar freneticamente a matéria, ciente, no entanto, que de nada adiantaria: ela era fantástica com Gramática, Inglês, muito boa em Informática, História, Geografia e Biologia. No entanto, quando os números entravam em cena, suas convicções acadêmicas desmoronavam. E foi perdida em seus devaneios sobre fórmulas de trigonometria, distraída apenas pela sua Coca-Cola, que ela achou que o mundo ia parar.

- Nossa, Maria Eduarda! Estudando no recreio?

Duda se engasgou com a Coca e agradeceu intimamente aos céus por não ter saído refrigerante do seu nariz. Além de estar terrivelmente distraída entre senos e tangentes, ELE SABIA O SEU NOME! Não apenas o apelido que todos, exceto os professores mais rígidos, a chamavam na escola. Seu nome mesmo, por inteiro. Isso é algo memorável!

- Sim, é inevitável. Tem prova na próxima aula e, a menos que um milagre aconteça e a matéria de todo o bimestre entre na minha cabeça como a idéia de pular o muro e fugir da prova, preciso ao menos tentar entender essa coisa toda de Trigonometria em mais 10 minutos.

- Mas isso é fácil! - comentou ele, surpreso por algo tão simples fugir da linha de raciocínio de alguém.

Ela respirou fundo e falou baixinho, já acreditando que aquele encontro aparentemente milagroso era só mais uma cena de um garoto terrivelmente chato a atormentando e antecipou o escárnio:

- Talvez eu só seja burra mesmo!

- Mas eu não quis dizer isso! - Ele balbuciou mais surpreso ainda. Sua incrível habilidade de raciocínio matemático não excluía a interação social - Olha só, eu te ajudo. - Desenhou no papel uma tabela simples, com algumas fórmulas e que incrivelmente, resumia as 15 folhas de caderno que Duda se obrigava a entender, tornando sua via crucis ridiculamente mais fácil. E foi com essa tabela q Duda conseguiu tirar o primeiro 8 da sua vida em Matemática.

Foi assim, em algum momento do Ensino Fundamental, que Duda e Rafa se encontraram. Mas é claro que aquele encontro seria pontuado por muitos e muitos desencontros.

(continua)

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Duda e Rafa - Parte I - Desencontros



Se olhou calma e profundamente no espelho. A maquiagem não estava ruim, o cabelo estava bom preso no coque banana com alguns fios propositalmente soltos. O vestido verde claro faz sobressair o tom esverdeado dos seus olhos naquele fim de tarde. Arrumou-se propositalmente para parecer casual, como se não estivesse indo para um grande evento em sua vida amorosa. Mas estava. A casualidade do outfit não combinava com a ansiedade lhe roendo por dentro. Colocou a mão na boca mas se deu um tapa: "Não roa as unhas, não agora."

Ia de ônibus, como costuma fazer quase todo o seu trajeto pela cidade, mas se lembrou do salto fino e desconfortável lindíssimo: seus sapatos não combinavam em nada com ficar em pé até chegar ao seu destino. Pegou um táxi, distraída. O motorista precisou perguntar a segunda vez para ela perceber que precisava lhe informar o destino: "Marina da Glória, por favor." . Incrivelmente o trânsito estava tranqüilo, sem engarrafamentos. Não levou nem bem 35 minutos e chegou lá. Pagou o taxista e saiu do táxi.

Ele ainda não havia chegado, mas a paisagem era tão bonita que valia a pena ser observada por alguns instantes, sem enlouquecer por causa da ansiedade. O sol começava a baixar e dava ao céu um tom levemente avermelhado, bronzeado a água da Marina, colorindo tudo ao redor. Respirou fundo, fechou os olhos e, pasmem! Ela finalmente relaxou! Ao se sentir segura e controlada novamente, olhou em volta. O sol se punha, se afundando na água e deixando que o dia se fosse para que a noite chegasse. A noite chegou; ele não. Pegou o celular na bolsa: nenhuma chamada. Foi até as mensagens de texto recebidas: local, dia, horário... tudo certo. Mas ele não havia chegado ainda. Uma hora de atraso. Algum problema no trabalho. Trânsito no Centro? Passou em casa pra trocar de roupa. Sim, mas por que não ligou? Pensou em ligar, mas não, ainda era pouco tempo de atraso. Não, não era pouco tempo, mas ela não queria dar o braço a torcer. Pensou em ligar para uma amiga, mas ficou com medo de estar ao telefone e ele chegar. Também não podia dar uma impressão de pouco caso. Duas horas de atraso. Ligou: caixa postal. Deixou um recado: "Espero que esteja tudo bem. Me retorne quando puder". Chamou um táxi e rumou de volta pra casa. O trânsito estava um inferno. Os pés ardiam no sapato desconfortável. Estava frustrada. Realmente frustrada....

Bom, aqui caberia um parágrafo explicando como toda essa história havia começado....

Dia de Cão!

Nossa, meu dia não chegou nem na metade e já está de cão... Tudoooo hoje resolveu começar com três pés esquerdos...
Bernardo ainda está com o sono meio bagunçado por causa do horário de verão. Eu também. Ele hoje, às seis da manhã começou com pequenos resmungos no berço. Eu ainda estava no melhor do meu soninho. O pior é que o Téo tb. Por fim, às sete e meia não deu mais pra dar a chupeta: levantei e fui fazer a mamadeira. Bernardo ficou reclamando bastante no berço. O Téo nem percebeu...
Mamadeira tomada, fralda trocada e o humor da criança voltou ao normal: feliz e contente brincando no berço enquanto eu comia alguma coisa. Aí o Téo conseguiu acordar. Peguei o Bê, coloquei na minha cama pra nos curtimos antes do início de um novo dia de aventuras. Descobri uma dor sem limites na coluna: outra crise. Téo ficou um pouco comigo, quer dizer, com o Bê, pra eu tirar um cochilo, porque dor e sono ao mesmo tempo, não rola.
Acordei logo (foi mesmo só pra terminar o sono rsrs) e pronto: enjôo. Tomei uma Coca pq é, no fim das contas, a única coisa q me alivia. Vomitei a Coca, o café da manhã e um pedaço da minha alma.
Bernardo está super enjoado por causa de um dentinho q está por vir, um dos de cima, e até meio febril. As incríveis aventuras da minha manhã se resumiram em distrair o pequeno do seu sofrimento. Afinal, colo em tempo integral hoje pode não ser uma boa idéia, já q eu pretendo continuar andando até o fim do dia.
O almoço do Bê foi relativamente tranquilo. Eu pensei em comer, mas o maremoto no meu estômago não permitiu. Ele cochilou logo depois de comer e, mesmo dormindo, deu várias resmungadas. E ainda não está dormindo um sono tranquilo... Aliás, acho q acabou de acordar. Eu tô na minha cama, roxa de sono, verde de dor e laranja de preocupação com o soninho picado e o dente perturbando meu pequeno.
Ah, e tem a ansiedade tb... Amanhã é a tal primeira ultra q está me consumindo nos últimos 9 dias rsrsrs.
Enfim, meu dia está desse jeito.. E ainda são 13:15h. Snifff!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ansiedade



Definitivamente, ansiosa.
Faltam dois dias para a fatídica ultrassonografia. Dois longos dias. Ainda pra melhorar, resolve cair uma chuvinha fina, com cara de super gostosa, mas que ao mesmo tempo me deixa trancada em casa e pensativa... pensando demais...
Tudo já se passou pela minha cabeça. Tudo de bom, de surpreendente e de pavoroso: já pensei que fosse ver um bebezinho lindo e saudável; já pensei que iria encontrar dois bebezinhos lindos e saudáveis; já pensei em encontrar um saco gestacional vazio, ou um embrião sem batimento cardíaco. Tudo isso pq o obstetra foi categórico em afirmar que achava estranho o teste de urina dar positivo com a DUM tão próxima. E foi um positivo categórico, nos dois testes que eu fiz.
Mas enfim... acho que é só ansiedade de mãe... E olha que eu já passei por isso algumas outras vezes hahahaha.
Ansiedade... gente, que vontade de ver o meu girininho, ouvir o coraçãozinho bater... E parecem que essas menos de 48 horas não vão passar nunca. Parece que chega 25/12 e não chega 25/10. Nossa, como nós que somos mães temos a necessidade, quase um TOC, de termos a certeza que nossos filhos estão bem, nascidos ou não...
E a chuva só aperta...
A ansiedade tb...
Vamos ver se eu não infarto!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012



Lições de Vida (Baseado em um texto de Dalai Lama)

Dê mais atenção às pessoas do que elas esperam e faça com alegria. Decore seu poema favorito. Não acredite em tudo o que você ouve, não gaste tudo o que você tem nem durma tanto quanto você queria.

Quando disser "eu te amo", seja verdadeira. Quando disser "sinto muito", olhe nos olhos. Fique noiva pelo menos seis meses antes de se casar. Acredite em amor à primeira vista. Nunca ria dos sonhos de outras pessoas. Ame profundamente e com intensa paixão. Você pode se machucar, é claro, mas é a única forma de viver a vida completamente.

Em desentendimento, brigue de forma justa. Não use palavrões. Não julgue as pessoas pelos seus parentes. Fale devagar, mas pense com rapidez. Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: "Por que você quer saber?". Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos.

Ligue para sua mãe. Diga "saúde" quando alguém espirrar. Quando você se der conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias. Quando você perder, não perca a lição. Lembre-se dos três "R's": Respeito por si próprio, Respeito ao próximo e Responsabilidade pelas ações. Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade. Sorria ao atender o telefone. A pessoa que estiver do outro lada da linha ouvirá isso em sua voz.

Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velha e olhar pra trás, poderá aproveitá-la mais uma vez. Confie em Deus, mas tranque o carro. Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante.

Não confie em alguém que não feche os olhos enquanto beija. Uma vez por ano, vá a algum lugar que nunca esteve antes. Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço da ajudar os outros enquanto for viva. Acredite, esta é a maior satisfação da riqueza.

Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele onde o amor de um pelo outro é maior que a necessidade de um pelo outro. Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para consegui-lo. Lembre-se que o seu caráter é seu destino. Usufrua o amor o amor e a paixão com abandono total.




Então, pelos meus cálculos, estou na sexta semana de gestação. Estranhamente, não tenho enjoado, não tenho vomitado. Ok, isso não é uma reclamação e eu estou super feliz com a situação, mas é estranho hahahaha.
Acho q já engordei um pouco, mas a minha cara de pau de quem comeu igual a uma porca ontem não me permite subir na balança e me pesar!
Tenho me sentido mais "grávida". E depois da primeira ultra, com certeza me sentirei mais grávida ainda. Nossa, eu não vejo a hora de chegar dia 25/10. Faltam só 3 dias, mas nossa, parece q falta uma eternidade. Mas vai chegar... eu sei que vai rsrsrs.
No mais, ando meio sem inspiração pra escrever. Tenho pensado seriamente em voltar a escrever meus contos, minhas poesias, mas a inspiração não chega.

Bom, quem sabe eu não crio uma história fantástica e logo logo posto aqui pra vocês!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Fome!!



Gente do céu, estou seriamente preocupada.
Eu simplesmente não consigo parar de comer. E não é aquele comer sem parar de grávida não: hoje eu "almocei" 4 pratos de comida. QUATRO! Ou eu estou grávida de trigêmeos (Jesus!) ou vai vir algo muito estranho no meu hemograma. Será que estou anêmica?
Sério, essa fome não tá normal!
LOL

Enfim, os enjôos finalmente passaram. Desde sexta passada eu não vomito e desde domingo. Isso pra mim é uma novidade, até pq as minhas gestações, nesse âmbito, são tétricas até o finalzinho do primeiro trimestre. Confesso que fico até um pouquinho preocupada. Não lido bem com coisas diferentes assim do comum kkkkkkkk.


Mas no geral estou bem: só estou realmente com medo de quanto tempo vai levar até que eu entale na porta de casa kkkkkkkk.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

11 meses

Ontem meu príncipe fez 11 meses e eu me peguei nostálgica... Passou um filminho na minha cabeça com todos os momentos desde aquele 01/04/11, quando fiz o teste de urina e deu positivo.

Há onze meses o Bernardo tem me educado para ser uma pessoa melhor a cada dia...
Por ele... Pra ele...
E nossa, como eu sou grata!